quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dicas para ter uma pele de pessego

Dicas para ter uma pele de pessego
10 dicas para ter uma pele de pêssego
Como ter uma pele de pêssego

01. Beba pelo menos de 6 a 8 copos de água, por dia. Aumentar a dose durante o Verão, e quando se fizer atividade física. A água é essencial para manter a pele hidratada e para eliminar toxinas dos rins e cólon.
 
02. Incluir fibras na dieta, pois mantêm o funcionamento dos intestinos, e ajudam na eliminação dos resíduos do corpo. Algumas pessoas com problemas de pele sofrem de prisão de ventre porque não se alimentam com boas fontes de fibras.
 
03. Verifique se a dieta contém antioxidantes em abundância (tornam o envelhecimento celular mais lento). Frutas secas e hortaliças são as melhores fontes de antioxidantes vegetais naturais.
 
04. Ao comer proteínas e carboidratos em refeições separadas, evita a fermentação desnecessária no cólon, e aumenta-se a absorção dos nutrientes no sangue. Além disso, a gordura consegue queimar-se bem e as partículas de alimentos não digeridos não permanecem espalhadas pelo corpo.
 
05. Embora as gorduras más sejam prejudiciais ao organismo, os ácidos gordos essenciais (gorduras boas) são bons para a pele. Encontramos as gorduras boas em cereais integrais, sementes, nozes, grãos de soja, verduras de folhas verde-escuras, óleos extraídos a frio (principalmente linhaça, girassol, açafrão etc.). E peixes oleosos como sardinhas, cavala e salmão.
 
06. Ao levantar começar o dia com uma mini-limpeza matinal. Beber um copo de água morna, depois, beber uma caneca de chá de urtiga ou água quente com um pouco de sumo de limão fresco.
 
07. Evite quantidades excessivas de cafeína ou álcool, pois estas drenam a umidade do corpo.
 
08. Corte o sal. Sódio em excesso no organismo leva a problemas na pele. Podem-se experimentar sementes de aipo, algas marinhas ou outros substitutos naturais, em vez do sal. Evitar também pratos muito condimentados, sempre que possível.
 
09. Reduzir o consumo de alimentos que provocam obstrução: os piores são a carne vermelha, lacticínios, alimentos refinados, fritos e alimentos que contêm óleos hidrogenados ou gordura.
 
10.Aplicar mel no rosto três vezes por semana. Deixar o mel na pele aproximadamente 30 minutos. Retirar com água morna, no chuveiro ou na banheira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"